Blog da Boavista | Conciliação Financeira - Conciliação de Cartões, Vendas, Recebimentos, Bancária e outros

Faça parte da comunidade Boavista Inscreva seu melhor contato e receba conteúdos exclusivos e com prioridade no seu e-mail!


Guerra das maquininhas

Por que a Guerra das Maquininhas é importante para o mercado?

A guerra das maquininhas começou em 2009 quando o Banco Central do Brasil liberou a competição entre as bandeiras, gerando, assim, um maior acesso das adquirentes aos cartões de débito e crédito. Quem encabeçava essa corrida no início da década de 2010 eram as adquirentes Cielo e Rede. No entanto,…

Régua de cobrança

Régua de Cobrança: como a automação auxilia na tomada de decisão

A régua de cobrança é uma ferramenta usada por muitas empresas para reduzir a inadimplência, ou seja, diminuir o número de clientes que não pagam. Ela também auxilia a maneira como essa cobrança será realizada e as estratégias a serem adotadas para sanar os débitos. Atualmente, existem recursos tecnológicos, como…

Pagamento em duplicidade

Pagamento em duplicidade: como evitar este erro na sua empresa

O equilíbrio financeiro é a chave do sucesso de qualquer corporação. Porém, alcançá-lo não é uma tarefa simples: é preciso bastante organização financeira e método para realizar bem os processos financeiros. Em relação ao planejamento, o setor de contas a pagar tem uma tarefa importante: não realizar pagamentos em duplicidade. Esse é…

banco digital

Banco Digital: inovação aquece mercado de cartões

O distanciamento social decorrente da pandemia de Covid-19 transformou as relações dos clientes com empresas e serviços, incluindo instituições financeiras e bancárias. Segundo Ibope Inteligência, 43% da população brasileira deixou de frequentar as agências durante a pandemia. O estudo também registrou o aumento de 46% no uso de serviços online,…

Nova CPMF

Nova CPMF: como o imposto afetará as vendas em cartões

A notícia de uma possível nova CPMF tem assustado os contribuintes e o mercado. Segundo o ministro Paulo Guedes, o imposto não se assemelha ao antigo tributo criado em 1993 e extinto em 2008. Porém, especialistas afirmam que as semelhanças são grandes. Uma das principais dúvidas no ar é: como…

Saque emergencial do fgts

Saque Emergencial do FGTS: como aceitar pagamentos na maquininha

O Governo Federal vem, aos poucos, liberando cada vez mais lotes do saque emergencial do FGTS para ajudar as pessoas durante o momento de pandemia. É um recurso para qualquer trabalhador que tem contas ativas ou inativas no fundo de garantia. Para descentralizar o acesso aos recursos do saque emergencial do FGTS,…

VAN bancária

VAN bancária: o que é e a importância dela na transferência de arquivos

A VAN bancária é uma tecnologia que está em constante desenvolvimento. Ela estabelece um canal de comunicação eficiente entre empresas e instituições financeiras em tempo real. Em um ambiente corporativo no qual as empresas precisam ser eficientes e dinâmicas, a gestão de várias contas bancárias simultaneamente não pode ser feita…

pagamento recorrente

Pagamento recorrente: como usar cartões para fidelizar clientes

Segundo a Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Credito (Abecs), R$ 1,84 trilhões foram movimentados no País em 2019. Isso se deve, em parte, por essa ser uma das formas mais eficazes que empresas encontraram para auxiliar as compras de seus clientes. Claro que o mercado buscou formas de…

como funciona a maquininha de cartão

Como funciona a maquininha de cartão de crédito?

As máquinas de cartões estão espalhadas por vários balcões de lojas, mediando transações de milhões de produtos e serviços entre pessoas físicas e empresas. Elas são equipamentos utilizados, sobretudo, para pagamentos presenciais. Além do tradicional cartão de plástico com fita magnética, também passam por elas smartphones, pulseiras, smartwatches, entre outros.…

link de pagamento

Link de pagamento: como vender sem maquininha ou loja virtual

Enquanto o WhatsApp Pay não é liberado, o link de pagamento é uma opção que permite vender através de aplicativos de mensagens e redes sociais. E o melhor: sem a necessidade de possuir maquininhas ou investir em uma loja virtual. Caso as suas lojas ainda não vendam pela internet, é…